Visualizações de Página

sábado, 3 de janeiro de 2015

Valores




Eu me envolvi no seu pescoço
Acarinhei suas costas
E pedi pra você ficar
Senti seu cheiro
Um pós-banho eterno
Para o meu bem-estar
Um toque firme e suave
Olhar penetrante e desconfiado
Um medo de ser cercado.
Eu que muitas vezes escolhi ficar
Quando nem mais deveria acreditar
Eu que me fiz gente
Em um mundo descrente
Eu que descobri através da dor
O quão importante é o amor
Eu que priorizei o errado tantas vezes
Antes de me priorizar
Valorizar o meu bem-estar
Ah, meu valor...
Sempre questionei se ele estava correto
Se seria ele o certo
Ou se o certo era o resto
Mas a vida em certos momentos
Te cobra atitude, postura
Decisão.
Te cobra maturidade
Entre um sim e um não.
Há certas fases
Em que não é permitido acomodação
A vida faz crescer
A quem não saiba viver
Vive-se para ter saudade
Saudade do que se foi
Saudade do que ainda virá
E até mesmo
A saudade que colocamos nas hipóteses
O olhar de uma criança
O carinho de um animal
O abraço apertado
Um acalento para alguém desesperado
Por você eu enfrentaria tempestades
Atravessaria pontes ruídas
Roubaria sua dor para mim
Por você eu não mais me esqueceria
Aprenderia a conviver
Por você caminharia dias
Mesmo se não soubesse se iria te ver
Por você eu até gostaria
Tentar me compreender (mais)
Todas essas hipóteses
Eu mesma criei
Não representam a minha história
Mas o sentimento único do todo
E quem nunca se sentiu assim?
Quem nunca quis tanto algo?
E ainda existe um ditado que diz:
“Quem não quis quando podia
Não vai poder quando quiser.”
Assim é a vida
Se tu não der o devido valor
Outro vem e valoriza.
Cuidado com a cegueira do egoísmo
A sombra do medo
E a acomodação
Veneno constante
Que gera irritação
Gera tumulto
E desperta outra fascinação
E para quem já é vacinado
Tudo é uma lição
Cuida da sua soberba
Em terra de rei
Bobo da corte tem uma missão
Não preciso dizer o que Tu já sabes
E eu não preciso escutar
O que sempre me disseram
Mas já dizia o ditado:
“Seguro morreu de velho”.
Valorize
Mesmo que um dia tu não mais precises
Valorize.
A quem te estendeu a mão
A quem tu nunca disseste não
Até mesmo a quem precise de perdão
Um dia é muito tempo
E o tempo é muito incerto.


Nenhum comentário: