Visualizações de Página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Papo de Maluco




Entre cafés vou esperando um novo amor
Um que não seja requentado
Que me traga um novo sabor
Amor de mundo
Amor sem ilusão
Porque me peguei pensando na distância
E sempre achei que fosse ruim
Só que de repente
Notei que é na falta que se dá o devido valor
Das causas impossíveis
Temos amores incertos
Gosto de canela
Forte, intenso
Como só ela
Francamente, ela diz que se importa
Que sabe que você nota
Mas no fim já esgotou sua cota
O ser humano que exagera na dose
Olha, ri e nem dá corda
Acha que é uma pena
Você ser um completo idiota
Sabe ser serena
Com a plena certeza
de que o que um não faz
o outro realiza sem tristeza
Mas esse tempo que eu vivi
de muita solidão sofri
E foram só 2 vezes
E foram só 4 vezes
E daqui a pouco serão 6, 8, 10, 12 vezes
Mas que sejam 12 horas de cada sentimento bom já vivido
Esgota-se na passagem do tempo
a espera que é quase imediata
Por um tempo de mais amor com menos dor
Luzes azuis, vermelhas
Chamas violetas
Assim são as borboletas
Voam em busca contínua
de ofertas que não sejam cafetinas
Em um tempo onde troca-se de amor
Como troca-se de roupa
Saber esperar o tempo certo
Você ainda sai como louca
E você tão cheio de si
Ignorante porque se acha tolerante
Toca o trompete porque está passando
Veio buscar a felicidade
Voltou se questionando
Troquei palavras numa mesa
Em uma esquina qualquer
Eu ouvi: “ele nem me nota”
Entre risos constrangedores
E silêncios amadores
Rebateu-se aquela premissa
Com o que eles chamam de boa resposta
De que nem todos são iguais
E que as mulheres são sempre exigentes
“Que tanto cobram e não nos entendem”
“Porque no fundo somos homens e sinceros sempre!”
Daqueles papos que você vê o absurdo estampado
Verdadeiramente
E então o sentimento mais latente: todos querem amar
Mas os mais sábios não são os que procuram o amor
São os que sabem o que fazer dele
Quando o copo finalmente mata a sede. 
Enquanto o café continua frio
Eu digo: "Garçom, me vê outra 'breja', por favor!"
 

2 comentários:

Unknown disse...

E é nesse vai-e-vem de ilusões, de canções mal cantadads, de interpretações mal definidas e de palavras não ditas que vivemos dia a dia ...
Porem vivemos não é?!

Unknown disse...

Teacher Thi, é verdade, meu querido. A vida é isso.. Uma sucessão de tentativas... Um beijo!!