Visualizações de Página

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Relicário




Tenho que aprender a ficar sozinha
A estar sozinha
Muito estranho dizer isto
Afinal, eu nunca me sinto plenamente assim.
Sinto-me protegida, apesar de tudo
A presença dos anjos me acalma, conforta
Os anjos que tudo sabem
Ensinam os mais leigos a trilhar o melhor caminho
Com paz, amor e resignação.
Ainda preciso aprender a viver só
Para encontrar a felicidade plena
Antes de encontrar a felicidade terrena
Ainda que eu viva de meias palavras
de meias promessas
sentir a falta de um ente
sentir a presença contente
de quem me faz rir sempre
mas essa falta prejudica
e eu tenho muito que aprender
Ainda preciso aprender a viver só
Mas será que depois de encontrar a felicidade plena
ainda serei terrena?
Ela é possível de fato neste momento?
É tangível?
Como ela é?
Eu acho que aprendi a viver sozinha...
Mas esqueci de como era ser feliz além de mim
Tantas desventuras
Tomaram um pouco da minha candura
Mas ainda assim insistem em procurar o meu melhor
Será que eu já aprendi a viver sozinha?
Uns passam e olham
Outros olham e enxergam
Estes estendem a mão com os braços abertos
E um sorriso no rosto
Aí, começo a perceber que o tempo sozinho
Precisa ser construtivo e não destrutivo
Que esse tempo não pode amargar
Ele deve equilibrar
E então, eu resolvi confiar
Até o meu cristal se quebrar
E novamente, voltar a me questionar
Será que já aprendi a viver sozinha?
E o que vai além da moral
Afeta o emocional
Ser muito racional
Às vezes me faz até mal
Mas como proceder?
Gostaria muito de poder ver
Algo ou alguém em que pudesse crer
De fato para viver
Novamente um bem-querer
Além do prazer de pertencer
É...
Eu acho que aprendi a viver sozinha!

Um comentário:

Guilherme Dzielinski disse...

Adorei a postagem e gosto muito dos seus textos! Que Deus ilumine sua jornada e suas palavras. Beijos.