Visualizações de Página

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Toc, Toc: A Realidade Bate À Sua Porta!


 
No fundo, no fundo
Algumas histórias são difíceis de contar
Escondem uma emoção
Uma dor no olhar
E algumas delas são muito mais difíceis de acreditar
Isso tem a ver com a capacidade humana
E sobre até que ponto alguém pode chegar
Por qualquer motivo que lhe dê forças para isso
Para alcançar aquilo que se almeja
Poderia contar histórias infantis
Algum conto de fadas
E quanto amor não se sentiu
E quanto não se sofreu
Muito me doei, entreguei
Até mesmo, me sacrifiquei
Falei o que devia e queria
Escutei o que merecia
Mas não o que precisava
Senti  o que um lobo pode fazer
Na pele de um cordeiro entregue ao mundo
A um mundo que ele mesmo criou
E que ele mesmo alimentou
Cheio de ilusões, mentiras e ironias.
Que situação delicada essa
Ter a certeza de que você pensa em mim
Como quando alguém anda rápido e se tem pressa
Precisa chegar a algum lugar e nunca chega
Morre de saudades
E se anima, se a minha visita chega.
É que há muito em jogo
E quem joga pode perder
Se perder tudo o que tem
O que irá fazer?
É quase impossível correr o risco
Sem saber ao certo o que o coração quer
Atitude de menina
ou coração de mulher
E quando procurou o equilíbrio, balançou
como um balancê preso a cordas
na copa de uma árvore
que são tão instáveis quando o vento as toca
quanto a chuva é em época de estiagem.
Daí, já não sabe mais se se empurra sozinho
Ou se busca alguém para empurrar
Precisa de ânimo
Ou de alguém para acarinhar?
Ama de verdade
Ou quer alguém para amar?
Ah, essas histórias...
São fascinantes em nossas mentes
Dão a emoção necessária para escrever um livro
Mesmo sem ser eloquente
Difícil de viver e ainda mais de se explicar
A vida foi mudando
E por ela me deixei levar
Sempre segura de um amanhã melhor
Sigo serena e sem dó
Só vou olhar para trás
Para aplaudir minha trajetória
Que hoje eu canto com muito gosto
Eu alcancei a minha vitória!

Nenhum comentário: