Visualizações de Página

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Futuro Promissor





“Minha meta para 2015 é:
Brigar menos
Ser mais feliz
Dar mais valor as coisas simples
Ver mais os meus amigos
Trabalhar menos
Ter mais dinheiro
Gastar menos
Viajar!
Ah, viajar...
Há quanto tempo eu quero isso!
Mas eu também quero melhorar meu corpo...
Hum, preciso fazer atividade física!
Olha essa barriga sobrando!
Muita cerveja...
E eu que me controlo tanto durante a semana
Evito doces, frituras
Acho que irei caminhando até o trabalho
Melhor! Melhor!
Acho que vou de bicicleta!
Sim, porque aí eu faço um exercício mais completo!
Mas se eu for de bicicleta
Vou chegar suado...
Não... Isso não é legal
O que irão pensar de mim?
Vão dizer que eu não tomo banho
Não, não
Melhor ir de ônibus e correr a noite
Mas a noite eu chego cansado
Hum, o que faço agora?
Já sei... Vou até a praia no final de semana
Ótima ideia!
Assim posso respirar mais tranquilamente
Ouvir o som do mar
E talvez, quem sabe
Convidar alguém para sair comigo
Mas espera...
A praia sempre está muito cheia
A criminalidade está em alta
Pensando bem, mesmo que eu compre um protetor
Melhor ficar em casa no final de semana
Acho que vou ao cinema
Para quem eu vou ligar?
Hum, deixe-me pensar...
Ah! Vou ligar para a Marília
Certamente ela gostará de ir ao cinema comigo
Faz tempo que não a vejo também
Não... Mas Marília está viajando.
Deixe-me pensar em outra pessoa...
Já sei... Meu amigo Carlos
Parceiro de todas as horas
Sempre me acompanhava quando adolescente
“Tu... Tu... 
Sua chamada está sendo encaminhada para...”
Hum... Carlos não me atende.
Será que está ocupado ou quis me evitar?
Ih, olha... Uma mensagem
É Carlos, se desculpando por não ter atendido ao telefone
Sua mulher estava em trabalho de parto.
Eu o cumprimentei e finalizamos nossa conversa
Via mensagem mesmo.
Hoje já é sábado e não achei alguém ainda
O que vou fazer?
Preciso de alguém...
Já sei!
Vou ligar para Amélia
Amélia, sim, era alguém que me interessava...
Sempre estive ocupado demais para dar atenção a ela
Mas eu gostava dela
Ligo ou não?
Bom, não custa tentar...
“Tu... Tu...
A:  Alô?
X: Alô? Amélia?
A: Olá!! Há quanto tempo não conversamos. Tudo bem?
X: Tudo ótimo e com você?
A: Tudo bem, sim. Somente muito atarefada.
X: Amélia desculpe ligar em cima da hora,
mas gostaria de te convidar para ir ao cinema
ou a um bar
O que você me diz?
A: Poxa... Um convite inesperado após tanto tempo
sem nem ao menos falar com você,
mas não posso lhe fazer companhia.
X: desculpe perguntar, mas porquê?
A: porque meu noivo está a caminho de casa.
X: certo. Obrigado do mesmo jeito...”
Desliguei o telefone
e confesso que não estava esperando por essa
Amélia... Noiva...
Eu ainda estava sozinho.
Já é Domingo de noite
Estou deitado.
Sozinho.
Triste.
Fiz promessas para um ano todo
Comprometi-me comigo e um ano se passou
Tanto me comprometi comigo
Que perdi todas as oportunidades que a vida me deu
Mas em 2016 tudo será diferente!
Eu vou me comprometer com o mundo
Vou agir diferente!
Ou será que é essa a desculpa que dou a mim mesmo
para não ter que lidar com nenhum sentimento aparente?
Volta, tempo, volta...
O peso da idade se aproxima e eu sinto a falta dos momentos que perdi
Prometi demais e não consegui
Não cumpri
Será que se eu viver hoje
Ainda vou ter tempo de sorrir?”


Nenhum comentário: