Visualizações de Página

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Comédia Barata




Estampei o arco-íris nos meus cabelos
Sentei-me no sofá
Comecei a observar certo filme
Drama mexicano
Entre o sangue do meu sangue
E um alguém se explicando
Na TV passava-se Kill Bill 2
Cena engraçada
Um velho doutrinando uma menina
Criança demais para se defender
Adulta demais para sofrer
Puxei minha cadela querida
Olhei em seus olhos, suspirei
E disse que a amava.
Cena super comum para mim
Trocar palavras com os animais perto de mim
Afastei-me e respirei
De repente
Toda aquela situação me levou ao passado
E num instante
A um passado que não era meu, também
Naquele dia eu deitei em seu peito
Acarinhei e também suspirei
De todos os erros que eu poderia cometer
Esse foi o que mais acertei!
Erro marcado, insinuado
Erro debochado, ríspido
Erro admirado
Uma vez já enganado
Nem sequer pediu carinho
Deitou em meu colo
Como se estivesse em um ninho
Erro engraçado
Diria quase cômico.
Voltei para a realidade
Olhei para tudo que já senti saudade
Eram tantas coisas...
Que resolvi sorrir para ocultar a verdade
De quem ali me olhava
Toda desconfiada
Já vacinada.
Tolice pura esperar tanto
Sem nem saber o que esperar da espera!
Não, para
Quanta tortura desnecessária!
Resumiu aquilo tudo
Em uma única palavra
Saudade.
Momento.
Jamais largará o seu conforto
Para experimentar outro acalento
Quase o conheceu
Se não fosse seu medo
Rimos, brincamos, cantamos
Beijamos, dormimos e suamos.
Bastante.
Entre um café e outro
Um olhar e um sorriso maroto
A cada dia, aplico uma nova vacina
Cada vacina contém uma lição
Que varia de acordo com o nível da exposição
Eu bem vi aquela cena algumas vezes
Comédia barata
Contava piada
E alguém ria várias vezes
Tipo filme romântico clichê
Discutia a relação
E terminava num privê
Aceitação em excesso
Verbalização sem conteúdo
Paciências estouradas
Vidas com escudos
Armaduras quase intocáveis
Mas as mentiras atravessavam como espadas
O soldado não morreria
Pois ele também as utilizara
Mas a mentira é o sustentáculo das maiores felicidades
Palco de Romeu e Julieta
Odisseia um tanto pacata
Bem previsível, por sinal
O fim não chegou porque não é admitido
Mas nenhum crime é perfeito...
Entre mortos e feridos
A solução é dar um jeito!
Que jeito?
Ah, cada um tem o seu, meu bem.

Nenhum comentário: