Visualizações de Página

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Psi




Eu tenho me sentindo sufocada
E até ontem eu sentia seu desespero
Você sempre dá um jeito, quando quer
Parece que me colocaram na panela de pressão
da vida mesmo
Á água dentro dela é o tempo
E conforme os dias passam, a água diminui
E eu sinto que estou morrendo
Morrendo de vontade mesmo
De viver e aproveitar
De querer ver e escutar
E o curioso é que á água costuma me acalmar
Ele não quer aceitar
Mas já sabe que não dá pra escapar
É uma cumplicidade oculta
Ele me conta tudo que deseja que eu saiba
Sem que eu fique na escuta
Daí eu me sento e escrevo
Algumas coisas parecem desconexas
Mas quando Ele lê
O resto nem me interessa
Porque eu sei que sou compreendida
Nem sempre isso acontece
Mesmo com um analista
Afinal, quando o assunto é sonho
Quem é que se arrisca?
E são tantas dúvidas
Eu to me doutrinando esses dias
A seguir os passos que sempre relutei
De repente, li um livro que me fascinou
Poucos fazem isso
Ainda mais se eu aplicar para os seres humanos
Sabe quando nada te surpreende
E ao mesmo tempo, tudo te rende?
Porque de tanto não esperar
Você acaba esperando a espera
Você consegue me entender?
Sempre haverá espera!
Ou ela é árdua ou amena
Ou será que sempre é severa?
Não sei
EU NÃO SEI.
Desculpe, o telefone tocou e eu me ausentei
Ausência, eu disse
Não disse que me atrapalhou
Porque eu não permiti perder meus pensamentos
Mentira
Estou perdida há muito tempo
Como todos estão
A realidade é que vivemos para tentar entender o sentido da vida
E tem?
Quem explica?
Quem vai falar que é o certo é X, Y, Z ou W
Quem vai me dizer que o certo é colocar m²?
E se eu não quiser medir?
E se eu não quiser aceitar padrões?
Então eu serei tachada de ignorante
Porque eu não compreendi o significado que une as nações
“LOUCA, ELA É LOUCA”!
“ELA ESCREVE COISAS QUE ELA PENSA QUE AS PESSOAS IRÃO LER.”
- e ela tem razão
Somos observados o tempo todo
Mais do que queríamos
Mais do que imaginamos
Sabe o: “penso, logo, existo”?
Então, vejo, logo, quero saber
É a mesma coisa
Curiosidade é inerente ao ser humano
Certamente as minhas palavras não tem sido das mais acalentadoras
Porque elas irão te trazer um grau de confusão a mais
Sabe quando você não sabe explicar sua história?
Não sabe nem por onde começar?
Quando me perguntam
Eu suspiro, olho para o céu e digo: “ai...”
E quem disse que preciso saber a resposta daquilo que não aconteceu?
Não fui, não foi você
Talvez não tenha sido ninguém e nem será
Porque não aconteceu!
Mania que a gente tem de sofrer e querer culpar
Especialmente quando isso tudo está no plano da hipótese
Não viva de hipóteses
Prove-as
Justifique-as
Porque para eles não valeremos nada se não provarmos
A, B, C
X, Y, Z
Se alguém me encontrar, devolva-me
Eu preciso me saber.


Nenhum comentário: